Neste espaço estarei colocando as atividades solicitadas pelo Proa17. Espero comtemplar com sucesso!

03 maio 2007

Visita em blogs


ATIVIDADE2

Depois de visitar os blogs indicados posso dizer que apresentam diversos textos sobre os temas em questão, são muito interessantes, alguns com fotos, filmes, comentários, enfim informações diversas.
A maioria foi criado no blogger, e deixo registrado que é o único que conheço por enquanto.


O que me chamou atenção foi o Mundo Encantado de Cecília Meireles, em primeiro lugar porque gosto de poesias e sempre trabalhei com séries iníciais e este blog está bem criativo , colorido, com textos fáceis de ler, com poesias fáceis de trabalhar, isso a criança gosta. quanto aos outros também achei bem elaborados, alguns com textos um pouco extenso, isso pode cansar o leitor, por experiência os textos tem que ser mais simplificados.

3 comentários:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Ledjane

O que estas visitas te sugeriram em termos de projetos?

abraço!

Suzana Gutierrez disse...

Como as atividades desta semana te auxiliaram na compreensão dos blogs e suas possibilidades?

abraço!

Ledjane disse...

Oi Su! Estou gostando muito dessa disciplina, mas estou meio devagar, estou me achando, hoje estou tentando colocar as atividades em dia pois olhei as atividades que estão faltando onde sugeriram.
As visitas que fiz mostram que não é complicado construir um projeto em sala de aula e depois postar em um Blog é só uma questão dos profs conhecerem este tipo de recurso. Trabalho no NTE e estamos oferecendo uma oficina de blogs para profs, então estou aprendendo com vcs e também aqui com as colegas, as profs que participam da oficina, estão começando a aplicar nas suas turmas. Vou linkar alguns desses blogs no meu.
abraços!!