Neste espaço estarei colocando as atividades solicitadas pelo Proa17. Espero comtemplar com sucesso!

04 junho 2007

Auto-Avaliação


Como aprendi. Quanta novidade. Essa oficina sobre Blogs e Flogs foi muito esclarecedora para o uso dessa ferramenta.

Blogs são páginas pessoais da Internet, uma espécie de diário on-line onde podemos publicar idéias, fotografias, imagens , enfim temas específicos e que podem ser atualizados em qualquer momento, também são uma forma de comunicação, pois nos comentários as pessoas podem interagir. Qualquer pessoa com acesso a Internet pode ter um. Blogs hoje são de grande atrativo para os jovens, portanto na escola é mais uma possibilidade de comunicação com o mundo.

Enriquece a aprendizagem. Pode se tornar uma excelente ferramenta, para praticar leituras, produção de texto.s, reflexão, senso crítico, interação, espírito de equipe, senso de responsabilidade, e também ampliar conteúdos já estudados em sala de aula.

Com essa oficina aprendemos no Blogger como criar um blog, como modificar, inserir imagem, como alterar fontes e cores, enfim toadas as altenativas de mudanças. Aprendemos também sobre bloglines, este para mim foi um pouco difícil, pois não conhecia essa ferramenta, depois lendo com atenção as explicações consegui, colocamos feeds, e pastas. também vimos sobre webnot, e-mail, write, que são formas de postar no blog.

Com os trabalhos em grupos então, fizemos enes descobertas, todas de grande ajuda para nosso aprendizado. Quanto recurso, testei alguns no meu blog de teste, seguindo os tutoriais colocado pelas colegas e consegui, pois estavam claros nos blogs colaborativos.

Com o final da oficina pretendo continuar explorando esses recursos , pois ainda tenho muito que aprender.

4 comentários:

Suzana Gutierrez disse...

Hummmmm

Que tal esquecer este "nós aprendemos", olhar para dentro, quietinha e pensar no que representou para ti, o que tu aprendeste (ou não) durante estas 6 semanas?

Vamo lá? :)

Anônimo disse...

Oi SU, posso mudar o pronome, mas acho que a avaliaação será a mesma. Abraços.

Anônimo disse...

Seu Blog está Bacana.

DEONILA disse...

Ledjane, verifiquei e vi que vc fez a tividade 17/22 do correio eletronico, eu não estou conseguindo realizar esta tarefa, tem como vc me passar os passos, pois pelos da prof Su não deu certo. bjos